quarta-feira, 7 de agosto de 2013

As Grandes Distâncias estão de volta!


Sexta-feira, fim do trabalho e cheguei em casa lá pelas 20:30 depois de uma rápida passada no Happy Hour da agência.

Abri o armário e lá estava meu Macarrão Gravatinha me esperando para ser preparado. Fazia muito tempo que eu não comia uma pasta diferente do Penne e o gravatinha foi bem-vindo pois no dia seguinte eu teria um Longo de 130 minutos, o seja, desde a Maratona de NY em novembro de 2009 eu não corria mais do que 2 horas e muito menos mais do 21km.

Sábado, USP, 7:10 da manhã. Uma manhã fria, por volta de 15 graus, com céu azul, sem nuvens e um solzinho começando a raiar. Era uma manhã linda, especial, já anunciando que o dia iria prometer.

Iria treinar para 23km pois, pelo que estava correndo nos últimos treinos, era uma distância razoável, que eu iria cumprir sem forçar, ou seja, sem as subidas extras (volta do Cavalo e Biologias) que tinha feito no últimos treinos.

César e Zefa, sua nova companheira, me deram a benção e parti com muito frio nas mãos. Começou gostoso, o sol esquentava deixava um calorzinho confortável, até incomodava o olho, com aquela sensação de ver o uma "bola" no meio da vista, cegando por uns instantes, uma leve tontura contrastando com as longas sombras da Raia que vinham na sequência, fazendo sentir um pouco de frio.

No fim dessa 1a volta encontrei o Carlão. Ele acabara de voltar da Meia de Bogotá. Num rápido papo ele disse "Prova sensacional, mas correr na altitude mata". Fiquei lembrando dos jogos de futebol. Jogador já sofre nessas alturas, imagina a gente então? Bom, Bogotá está riscada da lista!

Volta 2 e já estava mais quente. Ainda bem que tinha deixado a manga comprida na mochila. Nem tinha percebido e já estava entrando na Volta 3. O clima melhorava a cada minuto, ritmo encaixado e foi aí que eu percebi que iria conseguir correr 24km. Mantive o ritmo até o final e pimba! 24km em 2:11:45

Treino feito, ritmo perfeito, sem dores, não muito cansado, muito satisfeito.
A Gravatinha do dia anterior já previa: foi um treino de gala!


2 comentários:

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

E aí Doca, blz.

Parabéns pelo treinão de 24k em 2h11. Bacana seu blog, já estou te seguindo, voltarei para saber detalhes de sua participação na SS 2013.

Abraços
corridaderuams.blogspot.com.br (passe lá tbm)

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

ops, faltou meu nome: ROdrigo Augusto #agorassim

Abraços, bons treinos