Nossa vida está online! É imposível conseguir pensar na vida sem computador e principalmente sem a internet. Com ela podemos fazer tudo: Pagamento de contas, ver as notícias do dia, programar viagens, ver filmes, inscrições de provas, acompanhar blogs enfim, estamos sempre conectados e checando nossa vida e a alheia.
Os treinos também seguiram essa evolução natural e entraram com tudo na internet.
A cada 15 dias fico ansioso com a expectativa da chegada de um certo email… a planilha.
Quando recebo esse email é sempre aquele sofrimento e pensamento “O que será que o Cesar vai me aprontar nessa semana?”. Enquanto excell abre, vou pensando nos eventos programados nas próximas semanas. Aniversário, bares, viagens, despedidas, madrugadas de trabalhos… enfim, tudo o que vai influenciar no meu sono e nesses treinos.
Excell abriu e eu, como todo corredor que se preste, vou direto ver os treinos longos. Não tem jeito, sempre reclamamos, xingamos esses longos, não interessa se são 18 ou 25 km, ficamos focados e interessados nos longos e nem percebemos que nos outros dias temos os cansativos 16 tiros de 400m ou 3 tiros de 2km.
Assim como damos pouca importância para esses outros treinos, as cartas ficaram de lado nas nossas vidas. Geralmente só vem tranqueiras pelo correio, como contas, panfletos de pizzaria, jornal do bairro, folhetos imobiliários… enfim, coisas que realmente não queremos receber e as pesssoas insistem em nos enviar.
Mas recentemente eu recebi uma carta que me surpreendeu. Um envelope branco, com meu nome e mais nada. Abri achando que fosse mais uma dessas tranqueiras mas ai vi quer era outra coisa. Uma carta confirmando minha inscrição na maratona. Eu já havia recebido essa confimação por email, já tinha meu número e todos os procedimentos, mas receber isso tudo por correio, vendo impresso nas minhas mãos, realmente foi uma sensação muito boa! Deu uma “despertada” maior para o evento, ele ficou mais real, mais perto, próximo. Foi uma sensação muito boa!
É muito interessante pensar que com toda a modernidade, uma carta ainda impressiona, marca muito mais do que um email. Não é a toa que o mestre Silvio fala até hoje “ Se ele não ganha quem ganha é a carta” e não o email.
Araka!
domingo, 15 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Fala Doca, escreve bem, hein corredor? Valeu pela pizza no Domingao, deu para ver que ta levando o negocio a serio... Dispensar chope do Braz tem que ter muita forca de vontade. Abraco de Caracas
Mingaus, você escreve bem demais! Esse finalzinho do Silvio Santos está fantástico.
Tá chegandooooo....
beijos Mirella
Postar um comentário