sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carna Run

A maioria das pessoas que conheço, incluindo eu, geralmente não planeja nada para suas vidas. Não sabemos o que vamos fazer daqui 2 meses, 1 semana ou amanhã. Mas tem 2 feriados que todo mundo planeja, organiza, discute com muita antecedência: Ano Novo e Carnaval.

Não interessa pra onde você vai, com quem, fazer o que, mas essas 2 datas se você não decidir de 3 a 6 meses antes, esquece, não vai fazer nada do que você queria ou vai pagar muito caro pela sua indecisão.

Na corrida ocorre a mesma coisa. Temos sempre 1 ou 2 corridas por ano que precisamos nos preparar melhor. Fazer um bom planejamento, estudos e treinos. Traçar uma como meta do ano, vamos ficar realmente felizes e orgulhosos por terminar.

Podemos decidir por distancia, desafio, tempo ou lugar. Tem gente que sonha em fazer uma corrida de 10km em menos de 50 minutos, outros já almejam a Meia do Rio, uns querem subir os degraus do Empire States e alguns simplesmente chutam o balde e querem ir para a Maratona de Paris.

Pro Carnaval é a mesma coisa. Pensamos no que queremos fazer: Desfilar, sair em trio elétrico, pular marchinhas, dançar em salão de clube ou simplesmente viajar.

Escolhido o objetivo, vamos nos preparar!

Se você quer desfilar, precisa escolher entre São Paulo e Rio. Se for pra Salvador, precisa ver o Trio. Quer marchinhas? Vamos ver as cidades do interior! Depois disso vamos estudar quais são as melhores alternativas e pensar nos horários e dias da folia! Precisamos ir aos ensaios, estudar a música, ver a fantasia, o abada, roupa que todos os amigos vão usar, enfim, você vai respirar o carnaval durante uns 3 meses.

Na corrida é a mesma coisa, depois de escolhida a meta, vamos ver onde vamos fazê-la. Ir atrás da inscrição, ver um treino adequado, ver a data, o percurso, a melhor roupa para a corrida (sim, precisamos pensar, e muito, se usamos manga curta, comprida ou regata), ver a viagem. Tudo também com pelo menos 3 meses!

Com tudo escolhido vamos aos treinos! Seja no Parque ou nos Bares, o assunto é sempre o mesmo: Pra onde vc vai? Qual o seu objetivo? Quem vai com vc? Nossa, já fui pra lá umas 10 vezes e é muito bom!
Enquanto isso vamos nos empenhando nos treinos: Mais 1 chopp, outro tiro de 400m, Vira uma tequila, 3km pra morte! E esse é apenas o treino leve, um happy hour durante a semana.
Sabadão chegou e hoje tem o longo! O Churrasco começa, picanha, maminha ou coração? Limão, Morango, Maracujá, qual dessas caipirinhas eu bebo? Temos 22km pela frente! Água só a cada 4km! Baunilha, Orange, Chocolate? Qual desses gel eu tomo? Será que vale a pena o Gatorade agora? A banda ta animada, pessoal dançando, pessoal já no grau falando besteira, não te deixam quieto! E nessa o ritmo de treino encaixou, vc vê e acompanha outros corredores para darem um bom ritmo, MP3 a milhão e o mala do sol não vai embora! Só buzinando na sua cabeça! Conforme o tempo vai passando, vc vai curtindo ainda mais e se adaptando com o ritmo e adversidades. É uma insanidade!

Quando acabamos estamos esgotados, só pensando na nossa cama e no merecido descanso. Com os olhos já fechados, cansados, ainda damos aquele sorrisinho maroto de satisfação e pensamos “Semana que vem tem mais”.

Araka

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

REM - Running, Esforço e Música

Depois do aquecimento, vamos aos treinos!

Semana passada tinha um longuinho de 24km. Nunca imaginei que fosse correr 24km! Também, já fiz muitas coisas que eu nem imaginava...

Sexta feira, 23:45. Apago a luz e vou dormir. Isso eu já não me imaginava fazendo

Sábado, 06:30 começa um som bem alto no despertador -
It´s the end of the world as we know it - Levantei
Essa era uma música que não escutava há anos e, meio que por acaso voltei a ouvir muitas vezes depois que fui no show do REM no ano passado.

Assim como o treino que eu tinha pela frente, nunca me imaginava indo ao show do REM.

Cheguei na USP e comecei a corria as 7:10. Passo pelo termômetro uns 10 minutos depois e esse já marca 20graus.

O show do REM começou animado pra caramba, Michael Stipe começou com músicas do novo cd que apenas os fãs que pagaram R$500 e estavam na beira do palco conheciam.

Assim como o show, sai devagarzinho, meio na dúvida pra ver o que vinha pela frente. Termino a volta de 8km em 43 minutos. Um tempo razoável, talvés até um pouco mais forte do que pensei, mas enfim, vamos que vamos!

O show continua! As músicas novas são muito boas, estão na mesma pegada das antigas. Começam algumas conhecidas, que já ouvimos mas nunca lembramos. Drive, The Sindewinder Sleepers Tonight, Man on the moon... e a corrida continua, num ritmo marcado e confortável, porém o termômetro não parava de subir, já marcava 25 graus.

Mais 8km se foram e agora um pouco mais forte, 42:30. O cansaço ainda não bateu, mas faltam mais 8 e inéditos quilômetros. Mas só de pensar que 16km já foram, dá uma grande animada!

E o REM continua! O público louco! 6.000 eufóricos com um show que não acontecia há uns 10/15 anos no Brasil e a maioria, como eu, achava que a banda nem existisse mais.

Everybody hurts, Man on the Moon, Radio Song. As conhecidas estavam todas ai! E a temperatura subindo também! Já estava em 28 graus, e um pouco mais de 1 hora e 45 minutos de corrida! Faltam uns 25 ainda! mas vamos lá pq o show tb está quase no final e as melhores músicas estão chegando! Losing my religion, Shine happy people e, finalmente 2:07:30 depois...
It´s the end of the world as we know it .

O treino foi como o show, surpreendente! Que venham outros!!!

Araka!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Antes tarde do que nunca!

Olá a todos que por algum motivo cairam nessa página!

Antes de tudo, quero agradecer a paciência que vocês têm para ler isso! Nunca escrevi blog, carta, texto, scrap, mensagens em guardanapos, porta de banheiros, mesas de sala de aulas, enfim em nada dessas coisas, então se estou aqui me matando, correndo atrás de palavras, é porque realmente quero passar alguma coisa, quero que as minhas experiências corram por ai!

A idéia de escrever esse blog surgiu durante alguns kilometros do meu treino de hoje.

Comecei na última semana do ano passado o treino para a Maratona e, nesse mês estou vendo que a minha vida mudou. E muito!

Comecei o ano correndo atrás de emprego. Consegui! Em parte. Voltei para onde eu trabalhava, mas fiquei uma semana. Depois corri fora de novo. 2 dias depois, já estava curtindo a idéia de ficar em casa, programando o que iria fazer fazer durante esse tempo ociso, fui dar uma corrida no clube. Logo depois apareceu uma entrevista de emprego.

Fui correndo ver sobre o que se tratava e lá estou correndo há quase 1 mês.

A primeira corrida do ano já está vencida! A corrida pelo emprego!

Araka!