quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Voltando...

Pior do que não treinar é a recuperação. Ô coisa chata! Tô fazendo tudo o que mandaram. Se mandassem eu correr "na praia do Alaska" (Essa Carla Peres é incrível) durante a aurora boreau (tem lá?) comendo berinjela (q eu odeio) eu iria!

Na 1a semana tudo bem, eu tava bem animado, empolgado, achando que ia ser bem rápido e que logo logo estaria correndo novamente. Doce ilusão!

Minha rotina tá muito intensa. Deep, Alongamento, Musculação, Nutricionista, Fisioterapia e por ai vai. E o pior, cada dia doi num lugar diferente. Mas o Sr. Aquiles reclama sempre!

Isso sem falar que nesse meio tempo tem o trabalho. Eu devo fazer umas 2 a 3 horas por dia dessas atividades. 3 semanas depois já voltei a dar uns leves trotes...


Mas a rotina continua assim: Acordo as 5:20 e piscina(45 minutos de deep). Logo depois musculação, um breve café da manhã e trabalho. Depois 1 hora de fisio. Essa é minha rotina nas 2as, 4as e 6as. Nas terças e quintas está um pouco melhor. Acordo as 6hs, voltei a correr, trabalho e no fim do dia musculação + alongamento.Chego em casa umas 22:30hs e no dia seguinte, tudo de novo!

O bom disso tudo é que voltei a correr. No começo num ritmo bem lento, mas com o tempo fui aumentando.

Já fiz 2 longos nessa retomada. 1 de 14km e outro de 21km, pra falar a verdade 21.100m, aproveitei e fiz uma Meia. O ritmo foi bom e o melhor de tudo, nada de dores!

Não tenho ideia do meu tempo na prova, mas hj já posso dizer que terminar é uma realidade, coisa que não pensava há 1 mês atrás!

Valeu a todos pelas manifestações de solidariedade e pela força nesse mês!

Araka!

2 comentários:

Gabi Araujo disse...

Doca, tenho inveja dessa sua disposição! Quem me dera conseguir acordar tão cedo só para me exercitar e ainda depois ir trabalhar. Minha vida seria muito melhor se eu tivesse metade do seu ânimo. Beijos.

Jorge Ultramaratonista II disse...

Meu amigo tenha paciência, sei o quão é dificil ficar parado sem poder correr, mas lhe digo para ter mais um pouquinho só de paciência que logo, logo vc estará conosco correndo, se cuida amigo que o asfalto lhe espera.
Boa recuperação e estou na torcida para que vc melhore logo.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com