segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Nossa Prova!

Quando vamos fazer nosso plano de metas para o ano, pensamos nas corridas que fizemos e queremos repetir, outras que ouvimos falar bem e as que nunca devemos nem pensar em nos inscrever. Muitas dessas corridas são boas, mas algumas são bem meia boca.

Uma corrida bem meia boca que fiz e, inclusive já comentei num post anterior, foi a Meia de Buenos Aires, em 2007. A fama da prova era ótima: temperatura perfeita – 10 graus, sem subida e grandes perspectivas de fazer um ótimo tempo, além da viagem que é sem comentários.

Mas em 2007 nada disso aconteceu. Fomos para a largada com incríveis 25 graus e a temperatura estava esquentando. Pra piorar, quando eu passei pelo 5km nada de água, apenas uns copinhos no chão. Achando que teria mais pra frente mas nada. Ainda bem que tinha um troquinho no bolso e consegui perder uns 3 minutos para comprar água. Isso lá pros 13km. Depois não vi mais nada. No final, a direção da prova ainda liberou o trânsito, ou seja, carros cruzavam a pista, andavam ao nosso lado, um caos total.

Em 2008 essa prova estava na lista das corridas para não voltar, não indicar e nem querer saber como foi. Não fui, mas me disseram que foi boa, Teve água, estava frio e sem carros.

Com essa nova informação, a prova voltou a me despertar interesse e estava na listinha das possíveis provas para o ano. Mas ai veio a notícia de que ela foi cancelada. Não, não foi por causa da grupe suina, mas sim por um encontro mundial que ocorrerá por lá e a falta de outras datas.

Outro dia estava na USP conversando com a Camila e o Cesar, que foram comigo em 2007 e, eu estava chateado com o cancelamento da prova, mas eles vieram com uma proposta fantástica:”Vamos correr lá mesmo assim! Nada vai ser diferente da que fizemos, não teremos água e o trânsito não estará fechado, se tivermos sorte vai estar frio!”

Adorei a idéia e resolvi evoluí-la um pouco. Já que a prova vai ser nossa, porque não adequar aos nossos gostos?

Vamos começar pelo nome, acredito que o nome mais adquedo seja “Meia Boca de Buenos Aires”

A camiseta seria a que a gente usa sempre, a “Amarelinha da MPR”, mas com uma faixa azul no peito, afinal é a Meia Boca.

A largada também terá modificações, sairemos as 9:30 e no sábado. Assim não tem que acordar tão cedo, curte o sábado e domingo inteiro. A largada também pode ser na frente do hotel mesmo. O mestre de cerimônia tem que ser alguém com a cara da corrida, alguém que a represente tão bem, seja símbolo na Argentina, muito conhecido no Brasil e que seja bem mequetrefe, bem pilantra. Nada melhor que Diego Armando Maradona. Morador de Buenos Aires, ídolo do Boca, “adorado” pelos brasileiros e alguém cuja as palavras passam confiança e credibilidade. Ah, e ele ainda poderá usar suas famosas espingardas para dar a largada.

Algumas ruas e praças serão incluidas na prova assim com algumas paradas nuns Havanas e Cafés, para repor as energias.

Ah, e como essa corrida é nossa (pelo amor de Deus, eu não tenho nada contra as empresas que apoiam as corridas, acho que essas empresas devem ser muito respeitadas e “consumidas” pelos corredores) a gente pode escolher nossos patrocionadores. Eu não gostaria de correr com o “Montevergine” em cima do meu número. Fiz algumas sugestões que seguem abaixo e um convite para vocês mandarem sugestões de números e patrocinadores que vocês gostariam de usar. Podem ser pessoas conhecidas também.

Araka!














8 comentários:

Estela disse...

HAHAHAHAHAHAHHA
SENSACIONAL!
ADOREI!
Tenho uma sugestao: SPEEDY - telefonica

Bom, to passando aqui por outro motivo tbm...Queria contar uma coisa que aconteceu (SEM QUERER) muito antes do que eu imaginava/pretendia!
ontem, corri numa prova de 10 km de pindamonhangaba (interior de sp...meu verdadeiro lar). A sinalização dos km foi MASTER precária.... No final das contas, fui correndo só ouvindo meu corpo! Fiquei BEM desorientada em relação à quilometragem! Eu e todos os outros corredores....kkk...
Mas eu tava animada, o tempo tava gostoso, mais tarde ia ter churrasco na casa do meu namorado....kkk...
todas essas coisas me fizeram correr forte, mas sem me matar! Eu sei que quando vi que ja estava chegando no final, jurava que teria alguma "quebrada", ou meu cronometro tava errado! fechei a prova em menos de 50 min, sentindo que dava pra correr mais uns 3 km!kkk!!! (ok, "faltei" numa festa junina sabado e meu estomago tava contente...kkkkkkkkkkkkkkk)
e amanha, quando for p a usp, vou procurar uma equipe de corrida p treinar p a minha primeira meia!

=)
http://www.runnerbrasil.com.br/Calendario/2009/0712/Pindamonhangaba/Pinda_10F.txt

Adilso Bachini disse...

Mandou bem...rsrs, é isso ai, bebo mesmo e ainda corro os 42km!!!!
Abração
Adilson

Unknown disse...

Porra Doca!!! Eu não posso perder esta corrida.
Coloca ai o meu patrocinador, pra aproveitar o uniforme (Queijo Parmesão Ralado, Faixa Azul)... Depois eu aproveito pra usar como fantasia...rs

Pode colocar 22 (dois patinhos na lagoa... :-P ou na faixa azul)
Abração
Luiz

Anônimo disse...

Igreja Universal.
Número: 666

abs

Luiz "TIM" Ernani disse...

SENSACIONAL!!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Doca, muito boa essa das nossas provas e vc comentando dos patrocínios...

Acesse o link abaixo e veja o que eu falo sobre as propagandas nas corridas:
http://jmaratona.blogspot.com/2009/07/patrocinios.html

Quanto a que vc disse no seu perfil do seu blog que: "O que leva um sujeito a se levantar as 6hs da manhã, num dia frio e chuvoso apenas para correr? Há anos me pergunto a mesma coisa. Ainda não descobri. Mas continuo acordando cedo...

RESPOSTA: EU LHE DIGO QUE É O AMOR QUE TEMOS PELO ESPORTE, QUE A ENDORFINA CORRE NAS NOSSAS VEIAS...

Parabéns pelo blog e pelas corridas.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Olá... Encontrei seu blog e gostei bastante. também tenho um blog de corridas.. o JUST RUN! Dá uma passadinha por lá.. espero que goste...(lucy-justrun.blogspot.com)

Sebo nas canelas..

Unknown disse...

CRIEI CORAGEM! não encontrei o pessoal da MPR, mas, sem querer, conheci duas assessorias mto legais....a planet e a nova equipe! terça vou fazer um treino com a planet e quinta com a nova equipe....se td der certo, na outra semana estou em uma delas!! uhuuu
e o melhor de tudo, parece q nao eh surreal eu fazer a meia maratona em setembro^^
foi o que disseram =))))))))))

obrigada pelas dicas