terça-feira, 16 de junho de 2009

Eu também vou reclamar!

Os treinos vão indo muito bem, algumas metas traçadas e outros objetivos atingidos porém aquele maldito comentário “Atletas de fim de semana” continua emputessendo minha vida. Vou aproveitar esse post e desabafar tudo o que me deixa puto da vida!
Você corredor, tenho certeza que vai concordar comigo!

Tudo começa quando eu falo pra alguém que eu corro. A coisa mais engraçada é ver a reação das pessoas que nunca correram quando escutam que eu corro. “Você? Correndo?? Até parece!!!” e enquanto isso estão me analisando dos pés até a cabeça. E continuam “Correndo de quem? Correndo pra que? Porque você acorda ao cedo pra fazer isso? Que sem graça”. É verdade, eu corro, não sou magro, tenho aparência cansada e adoro um bar! Mas eu corro e aposto um chopp que chego na sua frente!

Depois sempre vem “mas maratona tipo a São Silvestre? Antes de tudo, nem toda corrida na rua é uma maratona, e existem muitas além da São Silvestre. Maratona é corrida mais nobre e tem SEMPRE 42.195 metros. Prestem atenção, a São Silvestre não é uma maratona! Está longe disso! Tem apenas 15km.

E logo na sequência eles emendam “O irmão do fllho do cunhado do primo do chefe do meu tio tem um amigo que correu a São Silvestre. Ah, ele foi bem, acho que terminou em 3 horas, mas ele era dedicado”. Eu fico indignado com a quantidade de chutes e a distância da relação com tal atleta. Esse sim deve ser de fim de semana. E outra, sempre é um tempo altíssimo, mas esse atleta distante é um corredor de verdade. Eu sou apenas um de fim de semana.

Ai vem “Ganhou? Não? Ficou em que lugar? A quantas horas do queniano?” É claro que nunca vou ganhar, tô nem ai pro tempo do queniano e vou ficar muito feliz se terminar num tempo melhor que o da minha última prova. E você pra perguntar uma asneira dessa eu tenho certeza que nunca foi assistir uma corrida e muito menos sabe o que é o chip!

Ai continuam “E aquele gel, coisa horrorosa, como você toma aquilo, que frecura!” Essa parte eu prefiro não responder. É claro que o Gel não é uma Norteña, mas está longe de ser uma Kaiser. Mas precisamos dele, é nossa energia para poder aguenatar as baboseiras que nos perguntam depois.

Ai apontam pro tênis. Aquele All Star surrado, com uns 10 anos de uso, cheio de silver tape e várias partidas de futebol no histórico “Esse tá bom, né?” É, tá bom pra te dar uma bela canelite! "Mas pra que gastar R$400 num tênis!” Justamente, pra minha corridinha de fim de semana um All Star está ótimo! EU sou uma besta!

Pronto! Desabafei! Só não venham me perguntar o que é correr a 5:10/km! Afinal, o sábado está chegando e preciso ir me alongando!

Araka!

8 comentários:

Edu Leite disse...

Esse pessoal "costureiro" q te mede dos pés a cabeça são invejosos. Eles não fazem nada da vida, qdo muito jogam bola com os amigos e ficam na banheira xingando os outros. Acham se a vida não fosse tão difícil poderiam ter sido um Carl Lewis ou o ganhador da São Silvestre. Acham q o fracasso da vida esportiva deles deve se refletir em todos os conhecidos deles. Ninguém pode estar melhor q ele. Só pior.

Juliana disse...

As pessoas falam demais... Principalmente quando são incapazes de fazer as mesmas coisas...

Giba ( Junior ) disse...

ótimo post ! parabens....
e o pior... é verdade tudo isso que vc escreveu :)
{]´s
Giba
http://correndopelacidade.blogspot.com/

Augusto disse...

rsrsrs! Já passei e ainda passo por tudo isso tb..rsrs
Muuuuuito bom esse post... ainda tô rindo ao me lembrar dessas situações...rs
Abraço... e vamos correndo!

Patricia disse...

Esse ta COMICO demais! Amei!

Patty disse...

SENSACIONAL.....o RJ nos aguarda....

Augusto disse...

Como havia dito, seu post foi parar lá no meu blog!
http://vamoscorrendo.wordpress.com.
E vamos correndo!

Gabi Araujo disse...

Pior é que tem gente que é chata assim não só com as corridas, mas com tudo o que a gente faz. São os "enxeridos" (será que é assim que escreve?) de plantão.