quinta-feira, 28 de maio de 2009

O senhor está ficando sem paciência!

A palavra do mês é paciência. Nessa volta aos treinos eu realmente preciso de muita paciência. É difícil conviver com tempos bem mais altos do que estava acostumado.

Continuo correndo. Voltando bem devagar. A cada treino o cansaço vai diminuindo e a perna soltando. Mas ainda está tudo devagar... Agora parece que estou no kilômetro 10 da maratona. Tem que ter paciência, está tudo bem devagar....

Mas a paciência pra voltar a correr não é nada comparada com a paciência necessária para arrumar a internet em casa. Isso sim é devagar!

Eu tinha, ou ainda tenho, o Speedy. Cada vez que ele para de funcionar é um caos. Liga pro Speedy, tecle 1, tecle 8, tecle 532, cpf, cep, certificado de reservista e depois de meia hora e a paciência indo embora eles informam que o problema é do Terra. Liga pro Terra a mesma coisa e depois de 45 minutos e o problema é do Speedy. Liga novamente ao Speedy, opção 2, 4, 7, 2, 1, um momento… e nada… continuamos 3 dias sem internet, irritado e sem paciência.

Outro dia fiz um treino longo, pra 14km. Agora é curioso chamar o longo de 14km. Paciência! Isso há 2 meses era fichinha. Mas fiz esse longão pra incríveis 6:15/km! Para isso sim é preciso paciência. Nada contra esse tempo, é que quando eu poderia fazer um treino desse para 5:10, 5:00 /km, 6:15 é uma eternidade!

E com os consultores o papo vai indo, não sei como, mas cada vez que você liga lá eles passam uma informação nova ou um procedimento que você tem certeza que nunca viu.
Paciência é ficar ligando até alguém atender que saiba trabalhar com Macintosh. O mais engraçado disso tudo é que eles sempre acham que você trocou a configuração do computador. Vai no System Preferences e entra no TCP/IP PPO/e, ethernet, cable, airport, ah tá usando roteador? Mas isso ai não pode! Realmente me diga uma coisa, quem entra nessas coisas por acaso? Estava lendo um email, ouvindo uma música e quando eu vi, troquei o meu usário e TCP-IP. Tenha paciência!

Os treinos de pista continuam apenas como “rodagem”. Enquanto o pessoal tá nos 8 tiros de 500m, 1 de 3km, ou 2 de 1500 metros, eu continuo suando pra fazer os 25 minutos. Bem devagar e com paciência, é lógico.

Agora imagina se nossas corridas fossem organizadas pelas centrais de telemarketing. A largada pode estar acontecendo entre 8 e 14 horas. Mas fique tranquilo porque nossos técnicos vão estar interrompendo o trânsito e você terá tudo o que está sendo falado aqui. Água, gatorade, camiseta e medalha tudo isso já está sendo preparado e organizado pelos nossos consultores. O chip também vai estar funcionando perfeitamente. É que de repente ele pode ter alguma dificuldade momentânea e não marcar em alguns pontos. No final, durante a premiação no podium pode ser que trave o hino e um de nossos supervisores não apareça para a entrega da medalha.

Como você acha deve terminar essa corrida?

Araka!

6 comentários:

Unknown disse...

hahahhaa santa paciencia, a padroeira do DOCA!

hahahha
Abracao rapa,
brotto

Unknown disse...

hahahahahahahhahahaha
EXCELENTE!!!!!
Tenha a santa paciência.
Bjos e continue assim.

Edu Leite disse...

Eu odeio a Telefonica! Se pudesse eu jogava uma bomba na empresa e depois colocava sal na cratera para ter certeza q nada mais nasceria lá.

Virtua Forever!

Anônimo disse...

Experimenta ameaçar cancelar o serviço... Geralmente eles se desesperam, rs. Mas se não adiantar, troca assim mesmo, o Virtua é bem melhor.
Beijos,
Gabi Araujo.

Augusto - vamoscorrendo disse...

Obrigado pela visita no blog!
Toda vez que entro no blog de corredores experientes como vc, que acham "uma eternidade" fazer 6'15/km. me sinto mais motivado ainda a treinar forte!
Esse é o meu pace numa prova, dando tudo que eu aguento...rsrs
Mas eu chego lá!
Bons treinos, e vamos correndo!

Mari disse...

esse povo do speedy nao sabe o que eh paciencia nem mto menos como atender um cliente.. isso foi um dos motivos que me levou a mudar pra banda larga da net!! como disse o lweco nos comentarios: virtua forever!!