sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Novos Estudos





E quando você descobre que tudo o que você fazia achando que era certo está errado. Mas para algumas pessoas continua certo e o novo é que é errado e aí ficamos em dúvida, se fazemos o certo ou o errado. Na dúvida, preferimos não fazer. Ou fazemos?

Na corrida isso acontece toda hora. Recentemente um novo cientista, fez um estudo com mais de 500 corredores profissionais e amadores e disse que o alongamento é prejudicial ao nosso corpo. Ele diz que não devemos mais nos alongar, pois dessa maneira forçamos ao máximo os músculos já, esgotados pelo treino, aumentando o risco de lesão.

Adorei essa notícia. Foi muito melhor do que saber que acabou a Fazenda (alguém ainda assiste isso?)

Sempre levei bronca por cabular esse momento. Já não tinha mais desculpas na lista: "Alongo no banho", "Vou soltar até o carro e depois alongo", "Chegando em casa, eu vou subir de escadas e tenho uns aparelhos ótimos pra alongar".

Pronto, resolveram meus problemas. Alongar faz mal!

Chega de desculpas! Vou embora feliz da vida dizendo que sempre estive certo. Na verdade, pensando bem, que eu sou um visionário!!

E olha, sempre digo que cerveja antes da corrida faz bem...


2 comentários:

Michele Sibille disse...

Hahahahaaha.....adorei. Cada um tem uma teoria mesmo, chega a ser bem engraçado!

bjooos

André Gonçalves disse...

É um assunto complicado. O ex-jogador Bebeto tem uma história que vai na direção opostas desta teoria. Ele constantemente tinha lesões musculares, passou quase dois anos se machucando com uma frequência absurda. Depois de muita pesquisa e observação de comportamento os médicos perceberam que ele não fazia alongamento após os treinos. Depois que ele adotou o alongamento pós-treino, as lesões pararam de ocorrer.
Vai entender... ainda tem muita coisa a se aprender sobre o corpo humano.
Ah! Concordo com a teoria da cerveja!
Boas passadas :-)
http://andreeotenis.blogspot.com