sexta-feira, 27 de julho de 2012

Recomeço


Blog parado. Treinos parados?

Nada disso. Talvez devesse ter sido essa a melhor coisa que deveria ter feito nesses 2 anos.


É, depois das maratonas, poucos posts aqui mas os treinos continuaram, não com o empenho que deveriam ter, mas acordar 2 ou 3 vezes por semana as 6h da manhã já é uma força de vontade para poucos.


Os treinos foram bem mais tranqüilos, com o pé lá em cima, muito bate papo e as distâncias e os ritmos eram reduzidos sem pensar 2 vezes. Dessa maneira, meus treinos longos passaram de 20km para 8 ou 10km.


E o ritmo então? Foi subindo junto com a balança, e quando chegou lá em cima bateu um sininho. Hora de mudar.


Isso foi em dezembro, bem naquela hora em que estamos analisando o ano que passou e as coisas que queremos para o próximo ano.


Eu sempre fico com medo dessas listas. Elas sempre tem itens que: ou sabemos que não vamos conseguir cumprir ou vamos ralar muito para executar.


Pensei bem e achei apropriado colocar uma provinha nessa lista. Isso realmente era o tipo de coisa que para mim nunca precisou de lista, mas enfim, ficou anotado lá, correr uma Meia Maratona até o Meio do Ano e nada melhor do que a Boa e Velha Meia Do Rio.
 Vamos pro treino!


Que  dureza! O pior de tudo é sempre ter as referências de tempo e distâncias da minha melhor época. Por exemplo, fazia um tiro de 3km para 12:45, e em fevereiro me matei para terminar em 15:30. Quem corre sabe o abismo que é isso. Os longos estavam em 12k a 6:15 suados, sofridos, arrastaaaaadosssssssssssssssssssss.


Já ouviu aquela expressão “tô com 1 kg a mais e to carregando um saco de feijão aqui na barriga?” Pois bem, pra mim era uma cesta básica inteira. Arroz, feijão, macarrão, batata, chocolate e o que mais você imaginar.


Os meses foram passando e os tempos melhorando. Um minuto a menos aqui, um km a mais ali, um feijãozinho largado ali... enfim, o rosto foi afinando, a calça ficando normal e os treinos só melhorando.


Foram 5 meses bem dedicados, perdi 6 kg e o Rio chegou.


Indo para a largada, queria lembrar de todos que me ajudaram nesse tempo, os fiéis leitores desse blog, mas a única pessoa que eu realmente não parava de falar era num tal de São Pedro. Que toró!!!  Muita chuva!*


21 encharcados quilômetros depois e em milagrosas 1:58:20 vencia pela 5ª vez na minha os 21.095 metros da orla carioca.


Feliz, com dever cumprido e o 1º item da listinha foi riscado!


Araka!


*comentários da prova vem depois!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André Gonçalves disse...

Achei o texto leve e divertido. Parabéns pela prova r pelos feijões largados pelo caminho. Mas não entendi o check list de guerra.
Boas passadas.
André