terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Novos Planos para 2010

É amigos, reconheço que andei meio sumido... na verdade aproveitei as férias ou o fim de ano pra dar uma descansada... Agora preciso correr atrás do prejuízo.

Todo começo de ano já vamos pensando nas provas que queremos fazer e os objetivos pessoais: ir mais rápido, ir mais longe, apenas manter ou fugir pro churrasco e pra cerveja.

Nesse ano eu tenho ido para essa última opção... Mas ainda é janeiro e como o nosso ano só começa depois do carnaval, ainda tenho 2 semaninhas de refresco, quer dizer, de cerveja.

Queria aproveitar esse meu período para colocar em prática uma coisa que sempre fui contra, não acho legal e condeno as pessoas que usam desse artifício, mas infelizmente para conseguir atingir minhas metas vou precisar me dopar.

É isso mesmo, amigo leitor, vou me dopar pra valer! Preciso de uma energia extra, tirar forças de sei lá onde, de um grande fator motivacional para ter um excelente rendimento que apenas o dopping pode oferecer! Mas não usarei esses esteróides, anabolizantes, furosemida, Rodasol, THT e outras... Inspirado pelo deus Baco e também por conselhos do PhD Cesar Augusto e Adilson e ainda embasado num texto do mestre Sergio da Runners e com certeza, com o apoio e ajuda de vocês, vou me dopar!

A ideia é muito simples, dizem que quando bebemos e vamos treinar nosso rendimento cai de 10 a 20 %. Ou seja, uma pessoa que não bebe, teoricamente estará treinando entre 95 e 100% de sua capacidade, e assim dificilmente verá uma grande evolução. Treinando sempre abaixo dos 80%, terei sempre uma grande margem para melhor o rendimento.

Sendo assim, vou partir pro conhaque antes de dormir, vinho no café da manhã, whisky no cafezinho, vodca no gatorade e por ai vamos treinando!
Claro que algumas coisas devem acompanhar essa mudança de hábito, o gel do treino vai ser substituído por amendoim, o pão com geleia por coxinha e a salada por batata frita.

Com o tempo, o corpo vai se acostumando com essa dádiva! Afinal, quem não quer uma planilha dessa?
- 15 min aquecendo + 2 taças de vinho
--3 tiros de 2km +5 shots de tequila
e no final chopp no alongamento.


A teoria termina mais ou menos 15 dias antes da grande prova, onde, se eu não estiver frequentando o AA, vou cortar por conta própria o álcool e assim vou ganhar esses 20% que perdi durante o treino, tendo um grande ganho na velocidade média e no tempo!

Se vai dar certo ou não, depois eu conto, de preferência num boteco!

Saúde! ops, digo Araka!

6 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE:
BLOG DO DOCA


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...

Dalton Campos disse...

Nunca imaginei que correr pudesse ser tão interessante

Glaucius disse...

Para que tanta cachaça hombre? rs
Vi tua foto no "vamos correr"e acabei conhecendo teu blog...muito legal!
Gostaria de tirar uma dúvida...lá em Paris as marcações do trajeto são em kilometros ou em milhas? Alguma dica importante? Estou indo para lá agora em abril com a namorada, vc vai estar por lá?
Abraço,
Glaucius
glauciusmig@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Doca! Hmmm ... não sei se voi seguir os seus conselhos! Aqui vai meu mail gerrit_smit_br AT hotmail.com

Yeda disse...

Olá Doca, Vou olhar os seus posts antigos depois com mais calma. Agora, cuidado com este novo método de treinamento. Se o pessoal do Blog do Sergio, ops da Runner's lê isso vai gerar uns 90 posts sobre apologia a bebida..rs rs rs
Bom gostei deste método, como minha fc é sempre muito alta, acho que vou utilizá-lo para baixar um pouquinho, qualquer coisa passamos a frequentar as mesma reuniões de AA...rs rs rs

Leonardo Nista disse...

Curti demais a ideia do Gatorade com vodka! rssss

Achei seu blog no Vamos Correndo do amigo Augusto e já estou seguindo!

Um abraço

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.blogspot.com