quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Batizado

Já falei aqui algumas vezes mas vou falar de novo. Os treinos da maratona são foda! O pior de tudo é que é por nossa própria opção! Nós escolhemos esse sofrimento. Mas existe um treino em especial que é mais complicado. O tal do regenerativo. Mas afinal, o que é isso?

Ele é um treino que deve ser bem leve e no dia seguinte ao treino longo. Ou seja, você correu mais de 2 horas no sábado, bem firme e forte, e como prêmio, no dia seguinte você tem 50 minutos bem leve. Leve, leve não sei pra quem. Esse treino sempre foi um caos, dói tudo! Mas depois de 5 minutos tá tudo bem.

Como quase todo mundo sabe, eu também adoro um buteco. Então com esse ritmo maluco de treino eu quase não saio mais durante a semana. Só treino e descanso (é, descanso também é treino!).

Mas no sábado não tem jeito. Acabo saindo e tomando umas… Com isso vou dormir tarde depois de umas cervejas e, no domingo tem o maldito regeneras. Ai vem outro problema.

Domingo é o dia bom para dormir.
Mas dormir muito significa acordar tarde.
Acordar tarde significa sol forte.
Sol forte significa treino mais cansativo.

E o regeneras, como fica? Com isso fui fazer algumas experiências. Fiz algumas combinações entre dormir e beber. Fui dormir cedo, sem beber e treinei cedo.

Também fui dormir tarde depois de beber bastante. Por incrível que pareça, quanto maior a ressaca e menor o tempo dormido melhor será o regenerativo. Não sei porque. Acho porque sempre no começo tudo doi e nessa ressaca a consciência doi mais ainda, então sei lá, acho que por isso o regeneras fica mais leve.

Agora estou aproveitando o regenerativo para conhecer novos locais. Já fui em bairros mais distantes, no Parque do Povo, enfim, aproveito o descompromisso com distância e ritmo para correr em novos ares.

Outra coisa boa nesse tipo de treino é para testar novas roupas, tênis e asssessórios. Imagina ir mal num longo porque a meia aperta o dedinho do pé, vira uma bolha e uma dor que você fica parado por 1 semana? É, isso acontece mais do que você pode imaginar.

Como eu sou geneticamente desfavorecido na parte capilar, sempre corro com boné. Outro dia ganhei um boné novo do Cesar e aproveitei o regeneras pra testar.

Sai de casa e a chuva veio junto. Fui correndo nos jardins, curtindo a vista, curtindo a chuva. O boné estava bom, pois impedia que a chuva batesse direto nos olhos. Estava quase chegando em casa quando ouvi um ‘Pimba” no boné, fui olhar e vi a mira do desgraçado! Pronto, o boné foi batizado e passou no teste!

Araka!


2 comentários:

Augusto disse...

Putz!...rsrs.. bem no boné branquinho???...rs
Cara, esse maldito passarinho tava com bronca de vc...rs
O duro vai ser conseguir tirar a mancha agora.
Mas pense bem... se tivesse sem o boné ia te acertar em cheio...rs
Abraço... e vamos correndo!

Estela Marcondes disse...

HAHAHAHA
MUITO BOMMMM!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKK
Ainda bem que você estava de boné! Já fui batizada na cabeça mesmo!!!hahahahahahaha

Na semana que vem tem a meia maratona! Depois conto como foi!!!!